20 Respostas

MÉDICOS DO EXTERIOR

Perguntado por: 1641 visualização(ões) , ,
Geral

          

Olá amigos! O que vocês acham da vinda de médicos do exterior para o Brasil?

20 Respostas



  1. Brasileiro Nato em jul 03, 2013 Responder

    A Dilma, está mais para ilusionista do que para presidenta … kkkkk

    +1 Votos Thumb up 5 Votes Thumb down 4 Votes



  2. Brasileiro Nato em jul 03, 2013 Responder

    Fóra Dillllmaaa

    -1 Votos Thumb up 3 Votes Thumb down 4 Votes



  3. Leo em jul 03, 2013 Responder

    O problema não é a vinda de médicos de outros países, isso acontece no mundo inteiro. O problema esta na validação dos médicos. Os médicos no exterior, tem que passar por uma validação da língua e conhecimentos para que possam exercer a sua função.

    +9 Votos Thumb up 12 Votes Thumb down 3 Votes



    • nathanonymous em jul 03, 2013 Responder

      Bom cara, até onde eu sei, os candidatos terão que passar por um rigoroso teste para poderem atuar por aqui, o que torna válido…

      +1 Votos Thumb up 3 Votes Thumb down 2 Votes



  4. Leo em jul 03, 2013 Responder

    Ah, tem outra coisa muito importante que esqueci de comentar. Não é só a falta de médicos que assola o nosso país, falta de hospitais decentes e universidades formando novos médicos também são um problema. Portanto, trazer médicos do exterior é uma solução tampão para uma crise que já vem se formando faz décadas. Assim, é importante lutar pelo aumento da educação e no longo prazo diminuir a importação dos médicos.

    +4 Votos Thumb up 6 Votes Thumb down 2 Votes



  5. Nicola em jul 03, 2013 Responder

    Boa Leo .. fora que seria como colocar um cozinheiro em uma cozinha sem panelas e fogão .. kkk .. é um problema tentando se resolver sem FOCO

    0 Votos Thumb up 1 Votes Thumb down 1 Votes



  6. Barn3y em jul 03, 2013 Responder

    Eu acho que antes de trazer novos médicos para o Brasil teria que melhorar a infraestrutura dos hospitais para terem um melhor condição de trabalho e acredito também que se o governo investir mais na saude nao precisará trazer médicos de fora pois as pessoas que formam na medicina não iram querer sair fora do pais para buscar um lugar mais adequado para trabalhar

    +3 Votos Thumb up 4 Votes Thumb down 1 Votes



  7. nathanonymous em jul 03, 2013 Responder

    Concordo com os amigos que o Sistema de Saúde brasileiro deve passar por urgentes reformas, mas eu acredito que a vinda de médicos competentes do exterior, já seria um excelente começo, não para oprimir os médicos vigentes, mas para cooperar com eles e ajudar até mesmo na formação medicinal acadêmica do país.

    0 Votos Thumb up 1 Votes Thumb down 1 Votes



  8. GeraldoR em jul 03, 2013 Responder

    Muito boa a questão.
    Tirando as respostas banais de fora Dilma que não respondem a questão , (mesmo que o fora fosse a qualquer outro político do momento).

    O restante tem razão. é uma soma de médicos (importados ou não) e infraestrutura da saúde.

    O que me faz entender que a vinda dos médicos é positiva é o fato de que várias cidadezinhas não tem UM ÚNICO MÉDICO (salario de mais ou menos 13 mil reais) , mesmo para atender num posto de saúde EXISTENTE.

    E nesse caso moçadinha, quem mora nessas cidades ou mesmo bairros da grande São Paulo esses médicos serão muitíssimo bem vindos. A nós resta combrarmos os poderes FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL (não importa partido) que usem corretamente o diheiro da saúde para melhorar a infra.

    +1 Votos Thumb up 3 Votes Thumb down 2 Votes



  9. -1 Votos Thumb up 0 Votes Thumb down 1 Votes



  10. Brasileiro Nato em jul 05, 2013 Responder

    Vocês sabem da onde sairá o dinheiro para pagar esses médicos?
    Eu acho que é do Brasil, e do seu, meu, nosso bolso … vamos pagar mais impostos para manter o pessoal lá de fora aqui dentro, sendo que aqui falta emprego … por favor, sr. GeraldoR tenha dó!!! Que façam uma política clara e objetiva!!!!

    0 Votos Thumb up 1 Votes Thumb down 1 Votes



  11. Médico em jul 06, 2013 Responder

    Sou médico e trabalho exclusivamente na inicativa privada. Vocês sabiam que os médicos do SUS recebem menos de 10 reais por consulta? Um ultra-som morfológico (demora 1 hora para ser bem feito) paga cerca de 20 reais? Bruto. Que em muitos dos concursos o salário dos médicos é menor que o do coveiro, às vezes menor que 800 reais por 20 horas? (isso ocorreu neste ano). Que estes salários que as prefeituras prometem de 20, 30 mil só duram 1-3 meses e depois é calote? Com salários assim, quem vai querer estudar como um animal no colégio para passar no vestibular, depois mais 6 anos de faculdade, depois mais uns 3-6 anos de residência.. Para quê? Para receber esse tipo de valorização? Melhor virar cabeleireiro, massagista, que além de ganhar mais é mais valorizado no Brasil. Sinceramente, eu não aconselho ninguém virar médico no Brasil… Filhos sobrinhos, ninguém.. Agora o salário do SUS estava tão absurdamente baixo que os médicos finalmente estavam começando a largar esta escravidão. Mas agora, com esses brasileiros com treino comunista realizado em cuba retornando (pesquisem a fundo a questão, eles tem conhecimento menor que da enfermagem, não são médicos de verdade), vão preencher esta brecha e o salário vai cair cada vez mais.. O que vai acontecer com a medicina no médio prazo? O mesmo que aconteceu com os professores. De tão desvalorizado, hoje quem vira professor são os sem opção, os mais medíocres (desculpem, mas muito mais da metade da minha família é de professores e eu sei o que estou falando) Quando meu pai e minha mãe viraram professores, lá antes do regime militar, era uma honra. Os alunos exemplares, o salário adequado, eram respeitados. Hoje é vergonha dizer que é professor. Escravos. A medicina vai virar o mesmo. Daqui a alguns anos haverá vários “médicos” em tudo quanto é cidade. As estatísticas estarão maravilhosas. Porém, o nível da classe e o atendimento dispensado à população vai afundar cada vez mais. Falo como alguém que, acreditem, tem uma formação absolutamente rara e invejável no Brasil. Já fui pesquisador convidado na Inglaterra, dentre outras coisas. O SUS realmente não faz parte da minha vida profissional. Mas é uma pena ver a saúde pública indo para o buraco de vez. E se houvesse uma careira estatal para o médico, regulamentada, como até auditores fiscais têm, tudo seria bem diferente…. Seria tão fácil resolver. Mas eu já tratei de políticos em hospitais chiques.. E eles não estão nem aí… Eles tem no Brasil acesso a medicina melhor que em muitos países desenvolvidos, graças aos financiamentos ilimitados do estado.

    +2 Votos Thumb up 4 Votes Thumb down 2 Votes



    • Júlio Rabelo em jul 16, 2013 Responder

      O governo está sendo cínico. Usou de proselitismo para evitar qualquer solução para melhorar as condições de saúde do povo. Comentário muito real.

      -1 Votos Thumb up 1 Votes Thumb down 2 Votes



    • Karlos em jul 22, 2013 Responder

      Coitados dos médicos hein ? Poderia citar, com dados, quais as prefeituras que dão calote nos médicos ? Pois eu conheço médicos, por exemplo, que trabalham para o Estado do Tocantins (apenas para ficar num local distante de RJ e SP), que são muito bem pagos e pagos em dia. Seu texto está parecendo propaganda política do Serra.

      -1 Votos Thumb up 0 Votes Thumb down 1 Votes



  12. Brasileiro Nato em jul 06, 2013 Responder

    Gostaria de enfatizar o comentário do Médico, se eles prometem salários de 20, 30 mil e só duram 3 meses, para onde vai esse dinheiro depois?
    O que irá acontecer se médicos estrangeiros vierem para cá, e serem caloteados? Eles precisarão ir às ruas também? Imagine a situação: estrangeiros se manifestam contra calote!!! RSRSRS … seria hilário.
    Devolvam meu país, melhor e mais honesto … !!!
    Gostaria de ver os conselhos de classe se manifestarem de forma implicíta … não aguento mais ser ludibriado e ludibriarem minha Pátria Amada!!!

    +1 Votos Thumb up 2 Votes Thumb down 1 Votes



  13. Júlio Rabelo em jul 16, 2013 Responder

    Médicos não recebem respostas de solicitação de trabalho de um grande número de prefeituras deste Brasil. Quando aceitam não sabem se continuam com a troca da administraçào.

    -1 Votos Thumb up 0 Votes Thumb down 1 Votes



  14. joão neto em jul 18, 2013 Responder

    O QUE NÃO ENTENDO …É O QUE ALGUNS FAZEM QUESTÃO DE NÃO ENTENDER O SEGUINTE:…. QUANDO VÃO A UM MÉDICO OU ALGUM SERVIÇO DE SAÚDE PARTICULAR…..PAGAM MUITO….VÁRIOS EXAMES SÃO SOLICITADOS… DE LABORATÓRIO, RADIOLÓGICOS,ULTRA-SONOGRAFICOS,ENDOSCÓPICOS E ATÉ ENVOLVIMEMTO DE CONSULTAS COM OUTROS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE ..TUDO PARA SE CHEGAR A UM BOM DIAGNÓSTICO E TRATAMENTOS, NEM SEMPRE REALIZADOS POR O MÉDICO QUE PRIMEIRO ATENDEU….E …AINDA NEM SEMPRE O “DOENTE” FICA BEM SATISFEITO…….. AGORA QUEREM ACREDITAR A TODO CUSTO QUE O MÉDICO DO SUS QUE SEM AO MENOS UM SIMPLES EXAME DE SANGUE , QUE POR VEZES O RESULTADOS PELO SUS SÓ SAI APÓS MESES OU MUITAS VEZES NEM SAI, E AÍ TODO PROBLEMA É SÓ DIZER QUE FALTAM MÉDICOS. ME RESPONDAM ONDE VOCÊS ESTÃO TEM NEUROCIRURGIÃO …. TODO DIA MORRE ACIDENTADOS PRINCIPALMENTE POR MOTOS. ESSES MÉDICOS DE FORA SÃO NEUROCIRURGIÕES E VÃO OPERAR ONDE …NO MEIO DO MATO. É SURREAL. SÓ UM DEMENTE PRA ACHAR QUE A FALTA É DE MÉDICOS. E QUE MÉDICO SANITARISTA, PSIQUIATRA, ONCOLOGISTA, PORQUE TEM DEZENAS DE ESPECIALIDADES. A PALAVRA MÉDICO SE TORNA SEM SENTIDO PARA O PROPÓSITO DE QUERER-SE UMA MELHOR ASSISTÊNCIA A SAÚDE COMO UM TODO . E PRA QUEM NÃO SABE MÉDICO NÃO TRABALHA SOZINHO PRECISA DE TÉCNICOS, ENFERMEIROS, BIOMÉDICOS, GENTE DA LIMPEZA , ETC PARA PODER REALIZAR UM BOM TRABALHO. E QUEM MORA EM CIDADES PEQUENAS SABEM MUITO BEM QUALQUER PROFISSIONAL NAÕ TEM ESTABILIDADE NENHUMA E ALGUNS CHEGAM ATÉ JÁ AMEAÇANDO QUE SE NÃO FOR ASSIM OU ASSADO TELEFONARÁ PARA O PREFEITO PARA DEMITIR E SEM A DIREITO NENHUM . VCS SABEM QUE ATÉ O INSS QUE VEM DESCONTADO EM FOLHA NÃO É DEPOSITADO NA FONTE. RESULTADO AGENTE PAGA E SE QUISER SE APOSENTAR-SE UM DIA SÓ SE FIZER UMA APOSENTADORIA PRIVADA. E TANTAS OUTRAS COISAS MAIS QUE NÃO VALE A PENA DE SER MÉDICO NESSE PAÍS. E QUEM ACHAR QUE ESTOU EXAGERANDO QUE COLOQUE SEUS FILHOS E PARENTES PRA SEREM MÉDICOS . NÃO ACHAM TÃO FÁCIL E LUCRATIVO POR NÃO OBRIGÁ-LOS ATÉ A SEREM MÉDICOS. NÃO É SÓ ISSO QUE TENTAM PINTAR QUE O BRASIL PRECISA.VÃO EM FRENTE E BOA SORTE.

    0 Votos Thumb up 1 Votes Thumb down 1 Votes



  15. joão neto em jul 18, 2013 Responder

    uma dica ainda pra vcs que não enricaram com os telxs e etc e tal , façam vestibular pra medicina em faculdade federal que ainda existe. depois de passar 6 anos trabalhem mais 2 de graça por patriotismo ,depois façam mais 2 anso de cirurgia e mais 4 de neurologia , daqui uns 14 ou 15 anos tu és um neurocirurgião , depois tu vai trabalhar pro sus e aí tu vai tá rico cabra. se tu já tá viou obriga tua prole ,,teus enteados , todo mundo da tua família ser neurocirurgiões . Tu vai ver como é bom. outra opção é tu fazer faculdade particular de medicina pagando 3 a 8 mil por mês depende de qual , mas é nessa faixa e contando com demais despesas com livros ,etc tu sai gastando uma ninharia de ums míseros 5 mil por mês pra terminar os 6 primeiros anos que já falei e depois trabalha os 2 anos pra nossa querida dilma e do mais já falei . boa sorte se daqui há ums 20 ou 30 anos eu tiver um traumatismo na cabeça por queda de moto ou por outro acidente eu te procuro lá no postinho do sus ok!

    0 Votos Thumb up 1 Votes Thumb down 1 Votes



  16. Robert em jul 20, 2013 Responder

    Bom se for assim está ruim traz gente do exterior poderiam trazer POLICIAIS, POLÍTICOS, IMPRENSA e mais uma porrada de coisas os médicos no Brasil trabalhariam em “qualquer” hospital desde que tivessem condições dignas de trabalho se coloque na situação do médico você trabalharia em um hospital sujo, fedendo cheio de doentes ou em um climatizado limpo onde tem mas 4 ou 5 médicos de apoio a Dilma é um lixo como presidente agora com isso quer transformar o Brasil em uma Venezuela da vida.

    +1 Votos Thumb up 2 Votes Thumb down 1 Votes



  17. marco em set 07, 2013 Responder

    O governo desrespeita quem teve a capacidade de ter um curso superior, quem passou no vestibular mais concorrido do Brasil e fez varios sacrificios para se formar, humilha os profissionais medicos bons mostrando apenas os ruins que nao cumprem horario, desvaloriza o diploma que foi MUITO dificil de conseguir, pois a maioria deles nao teve capacidade intelectual para tal, o desrespeito para com os medicos esta atingindo o seu apice !

    -1 Votos Thumb up 0 Votes Thumb down 1 Votes


Responder Pergunta